Biblioteca Digital da Justiça Portuguesa

O Ministério da Justiça, através do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ), entidade responsável pela execução dos planos de informatização, actualização tecnológica e correspondente desenvolvimento das aplicações informáticas da área da justiça, em pareceria com a Microsoft, desenvolveu uma ferramenta de pesquisa que incide sobre as várias bases de dados de jurisprudência, legislação e doutrina de diversos organismos do Ministério da Justiça – Base de dados Jurídico-Documentais – anteriormenteconsultadas em www.dgsi.pt.

Esta Biblioteca Digital permite não só uma pesquisa mais abrangente, uma vez que incide sobre todos os acórdãos dos diferentes tribunais superiores mas simultaneamente obter uma pesquisa mais refinada, através das sugestões de navegação e filtros existentes.

É mais do que um mero motor de pesquisa sobre as bases de dados de acórdãos. É, também, uma verdadeira biblioteca digital que não se limita a registar as informações bibliográficas existentes nos diferentes organismos da Justiça, para passar a oferecer ao utilizador os próprios livros em formato digital.

Web: http://biblioteca.mj.pt