empregabilidade196x300No âmbito da iniciativa “Movimento para a Empregabilidade” (desenvolvida conjuntamente pela Fundação Gulbenkian, COTEC Portugal e IEFP) a Caixa Geral de Depósitos vai proporcionar a realização de 100 estágios na Rede Comercial de Particulares.

Iniciou-se a 3 de junho, e por um período de 12 meses, o acolhimento a 100 jovens que irão estagiar na Rede Comercial de Particulares, com vista a uma qualificação prática e ao reforço das suas competências académicas, que serão pontos de apoio fundamentais para a descoberta de caminhos para uma futura inserção no mercado de trabalho.

Sendo a CGD um empregador de referência e possuindo uma vasta experiência na concessão de estágios (Curriculares, Profissionalizantes, Academias de Verão), mercê da sua estreita ligação ao mundo académico, foi decidida a participação do Grupo Caixa nesta iniciativa.
Posteriormente serão desenvolvidos mais estágios a ter lugar em empresas do Grupo.

O que é o “Movimento para a Empregabilidade”?

Este movimento tem como objetivo central agir sobre o desemprego de jovens qualificados, mediante a mobilização coletiva das empresas, sociedade civil e Estado no âmbito da sua responsabilidade social e do seu compromisso com a modernização económica do País e com a qualificação dos seus quadros.

As empresas aderentes irão proporcionar uma experiência profissional em ambiente qualificado a 5.000 jovens licenciados, mestres e doutores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, à procura do 1º emprego ou desempregados. Para o seu desenvolvimento conta com apoios financeiros públicos e apoio direto e personalizado do IEFP na gestão do processo.

Caixa Geral de Depósitos
Assessoria de Imprensa