Concurso de ideias SpinUM

Concurso de ideias SpinUM_2015_contO SpinUM é um concurso de ideias de negócio promovido pela TecMinho e pelo SpinPark com o objetivo de:

– Estimular uma cultura empreendedora na Universidade do Minho.
– Selecionar ideias de negócio inovadoras, em qualquer domínio científico ou tecnológico, em torno das quais se perspetive a criação de novas empresas de forte conteúdo inovador com potencial de crescimento.
– Apoiar a concretização das ideias/projetos de elevado potencial de negócio através da facilitação do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como a parcerias de negócio estratégicas.
– Fomentar, em particular, o empreendedorismo jovem qualificado.

Destinatários
O SpinUM destina-se a docentes, alunos ou alumni da Universidade do Minho, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 (cinco) elementos.

Podem, ainda, candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projetos que, não tendo ligação formal à Universidade do Minho integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da Universidade do Minho.

Cada promotor ou equipa de promotores só poderá apresentar uma ideia/projeto a concurso.

Formalização das candidaturas
As candidaturas devem ser apresentadas num formulário próprio disponível on-line até às 23h 59m do dia 11 de dezembro de 2015.

Prémios
Serão premiados os 1º e 2º classificados no concurso, sendo ainda atribuído o Prémio “Jovens Empreendedores” à ideia melhor classificada cujos promotores, concorrendo individualmente ou em equipa, sejam alunos dos 1º, 2º ou 3º ciclos académicos de Bolonha, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (inclusive).

O SpinUM distribuirá prémios monetários e oferecerá serviços de apoio à criação de empresas num valor total superior a 20.000 euros.