Energia de Portugal

O Energia de Portugal é um programa de aceleração de startups que estão em fase inicial de implementação da sua ideia de negócio e que precisam de ajuda para desenvolver o seu negócio. O projeto Energia de Portugal pretende ajudar empreendedores a seguir uma metodologia de teste e validação do seu modelo de negócio, para que possam desenvolver os seus clientes e chegar a conclusões sobre o sucesso ou não do projeto. Ao longo de oito semanas de aceleração também se pretende testar a “dinâmica” de equipa ajudando os empreendedores a perceberem se pretendem ou não vir a trabalhar juntos no futuro. No final do Energia de Portugal as equipas participantes serão classificadas segundo o seu desempenho e as 15 mais bem classificadas vão ter oportunidade de fazer uma a apresentação dos seus projectos a investidores. Às cinco equipas mais bem classificadas serão atribuídos prémios.

As candidaturas terminam já no pr+oximo dia 12 de maio. Este ano as candidaturas são feitas em equipa. Contudo, para aqueles que não tenham equipa damos a oportunidade de constituírem as suas equipas em 4 dias de pitch e networking. O site onde mais uma vez encontraremos informação completa sobre o Energia de Portugal é: www.energiadeportugal.com.

As candidaturas aos Bootcamps são feitas exclusivamente em equipa. As equipas são obrigatoriamente constituídas por um mínimo de 3 e um máximo de 4 elementos. Deverão ser feitas através da submissão do formulário equipa  que inclui: a descrição da equipa, do projeto e um vídeo com o pitch do projeto.

A grande novidade este ano é que temos 115.000 euros em prémios para atribuir às 5 melhores equipas que participarão nos Bootcamp. Este é – estamos em crer – um elemento potenciador de candidaturas.

PROGRAMA
Para conheceres os momentos chave do Energia de Portugal 2013, clica aqui. À medida que nos formos aproximando dos vários momentos divulgaremos informação mais detalhada.

SESSÕES DE AJUDA À CONSTITUIÇÃO DE EQUIPA
Estas sessões tiveram lugar em 4 dias de acordo com os horários abaixo indicados. Realizaram-se aqui no edifício na Sala Creche e Auditório.

NETWORKING/TEAM BUILDING • 13 abril | 10h às 12h e 15h às 17h • 2 e 3 maio | 18h às 20h • 4 maio | 10h às 12h e 15h às 17h

Para saberes como decorreram estas sessões, clica aqui.

EVENTO DE LANÇAMENTO
17 maio | 17h às 19h | S. Francisco de Sales

Contará com a presença dos elementos das 50 equipas (200pax), dos mentores, convidados dos nossos parceiros, convidados IP e ainda órgãos de comunicação social. Contará também com a presença do Ministro da Economia e do Emprego – Dr. Álvaro Santos Pereira.

Convidados CGD, EDP e SAGE.

BOOTCAMP
18 e 25 maio + 1, 8, 15, 22 e 29 junho + 6 julho | 9h às 19h | S. Francisco de Sales

Em formato semelhante ao de 2012. Cada sessão seguirá a metodologia FastStart da Fábrica de Startups.