FUP – Fundação das Universidades Portuguesas

Fundação das Universidades PortuguesasA Fundação das Universidades Portuguesas (FUP) é uma instituição de direito privado e utilidade pública criada por escritura notarial, em Braga, a 10 de Julho de 1993, subscrita pelas Universidades Estatais, em número de catorze, e pela Universidade Católica, todas integrantes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

A Fundação das Universidades Portuguesas é reconhecida como entidade representativa das Universidades Estatais e da Universidade Católica Portuguesa, sem prejuízo de a elas se associarem não só, outras instituições públicas ou privadas do Ensino Superior, como, também organismos científicos, tecnológicos e culturais. Entretanto, e desde a sua criação, aderiram à Fundação o ISCTE, a Academia Militar, a Academia da Força Aérea e a Escola Naval. É, também, entidade representativa, reconhecida pelo Ministro da Educação como credível para desenvolver o processo de Avaliação.

De acordo com os respectivos Estatutos, uma das atribuições da FUP é “promover a reflexão e a avaliação crítica acerca do Ensino Universitário em geral e de cada uma das suas instituições em particular”.

Contactos

R. Pinheiro Chagas, nº27
3000-333 Coimbra

Telefone: +351 239 488 200
Mail: fup@fup.pt
Web: www.fup.pt