“Innovation Now!” na Universidade de Aveiro

innovationnow2016_contO “Innovation Now!” é um simpósio que promove a partilha de ideias, conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes especialistas em diversas áreas técnicas onde a inovação está diariamente presente. Este simpósio entre estudantes, empresas e profissionais, organizado pela associação BEST Aveiro, vai decorrer a 2 e 3 de novembro no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA).

O “Innovation Now!” 2016 contará com a realização de diversas palestras de oradores nacionais, workshops de soft-skills onde os participantes poderão contactar com novas áreas de conhecimento e round tables, um local onde se fomentam debates entre empresas, estudantes e a universidade sobre um tema geral de inovação científico-tecnológica.

Haverá ainda um espaço de resolução de casos de estudo de natureza teórica e um concurso de pitching. Este simpósio conta com alguns oradores de renome, tendo já a confirmação de Tim Vieira, do programa Shark Tank Portugal, do jornalista Diogo Teixeira, do orador internacional João Catalão e de Miguel Gonçalves, criador da Spark Agency. Nuno Fonseca, criador de um software de som utilizado em Hollywood, também já tem presença confirmada.

Este evento permite aos estudantes adquirir e aplicar novos conhecimentos, potenciando o seu interesse por novas áreas da inovação científico-tecnológica. Através de diversos momentos de networking, os participantes poderão ainda alargar a sua rede de contactos entre empresas e profissionais especializados da área da inovação.

Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização europeia sem fins lucrativos e não governamental de estudantes de ciências, tecnologias e engenharias presente em mais de 30 países e cerca de 100 universidades. O BEST visa através de uma educação complementar, do apoio à carreira e aumento do interesse pela análise do sistema educacional formar jovens proativos e ambiciosos capazes de contactar e adaptar-se rapidamente a diferentes culturas. O BEST Aveiro é um dos grupos locais desta organização e encontra-se sediado na Universidade de Aveiro. Este encontra-se ativo desde 2008, contando com cerca de 50 membros, organizando mais de 20 eventos anuais e apresentando um elevado impacto nos estudantes da universidade a nível local e internacional.

No BEST Aveiro acredita-se, segundo a nota de imprensa enviada pela organização do evento, que a inovação é um dos maiores propulsores do progresso cientifico e tecnológico, sendo a Universidade de Aveiro uma instituição conhecida pela sua dinâmica e inovação.

Fonte: Universidade de Aveiro