IUL MIT Portugal Caixa Capital Competition

MIT Portugal Caixa Capital Competition_contNo próximo dia 27 de Fevereiro de 2014 vai ser celebrada a Grande Final da 4ª edição da Building Global Innovators e atribuído o Caixa Capital Awards. Este concurso foi criado pelo ISCTE- IUL em parceria com a Caixa Capital, o MIT-Portugal, a Sloan Business School e o Deshpande Centre for Technological Innovation.

Os finalistas vão apresentar publicamente as suas empresas a uma audiência de investidores, entusiastas de tecnologia e startups. No final a Caixa Capital vai anunciar o grande vencedor da edição!

Também vão estar presentes: Jonathan Fleming (Oxford Bioscience Partners), Peter Vesterbacka (Rovio), Carlos Oliveira (Pathena SGPS) e Leonor Parreira (Secretária de Estado da Ciência), que vão partilhar com a audiência, experiências e estratégias chave ao sucesso dos empreendedores.

Desde 2010, o ISCTE-IUL, a Caixa Capital e o MIT Portugal têm vindo a desenvolver um ecossistema internacional para start-up’s tecnológicas, onde o crescimento prospera. Aqui estão alguns números, que vêm a aumentar de dia para dia:

– 1 em cada 2 semi-finalistas angariaram investimento, totalizando ao momento mais de €20milhões;
– Foram criados ao momento 163 novos empregos, no total de +300 postos de trabalho, em 60 start up’s no âmbito do prémio Caixa Capital Awards;
– Em 4 edições (4ª em curso), foram seleccionadas 80 startups estando 55 activas.

As inscrições para assistir a este evento estão abertas e são gratuitas.

Mais informações em www.mitportugal-bgi.org.