Oito motivos para colocar o seu CV online

Para quem pretende encontrar emprego existem, nos dias de hoje, inúmeras ferramentas de pesquisa. Desde as formas mais tradicionais – como folhear as páginas de classificados de um jornal – às mais recentes e inovadoras, como os pontos Job-boards na web já com muito sucesso no mercado norte-americano. A colocação do CV em portais como o SuperEmprego, pode constituir uma preciosa ajuda para conseguir alcançar os seus objectivos.

Conheça as principais vantagens de colocar o seu CV na Internet:

1- Quando coloca o seu CV online, tem a possibilidade de optar pela confidencialidade dos seus dados pessoais. Desta forma, só poderá ser “visto” pelas empresas que lhe interessam.

2- O universo online está cada vez mais no centro das atenções das empresas e recrutadores. Isto possibilita que, muito facilmente, o seu Curriculum possa ser visto por uma grande diversidade de empresas.

3- Ao registar-se e gravar o seu CV, pode responder de forma mais rápida e cómoda às oportunidades de emprego.

4- Pode criar e guardar vários CV’s e Cartas de Apresentação, o que facilita e personaliza os seus processos de candidatura.

5- A qualquer momento, desde que tenha acesso à Internet, pode actualizar o seu CV e envia-lo para qualquer oferta que lhe interesse.

6- Na sua área de candidato, sabe sempre quantas vezes o seu CV foi consultado e que empresas acederam aos seus dados.

7- Através da criação de “Alertas de Emprego”, pode receber comodamente no seu e-mail as oportunidades que correspondem ao seu perfil. Desta forma, as oportunidades certas “vêm ter” consigo, sem qualquer esforço.

8- Pode personalizar as suas candidaturas, juntando a sua fotografia ou criando um CV em formato vídeo. Uma forma original e inovadora de se dar a conhecer às empresas.

 

Fonte: SuperEmprego