Prémio Empreendedores 2013

Estão abertas até 3 de junho de 2013 as candidaturas à 12ª edição do Prémio Empreendedores, promovida pela Fundação everis com o objetivo de fomentar a inovação e pesquisa para apoiar o empreendedorismo.

Os interessados em concorrer devem inscrever os projetos pelo site www.fundacioneveris.com de acordo com os requisitos especificados nas regras.

O prémio, com valor de 60 mil euros, facilita o financiamento de projetos de inovação tecnológica e gestão social ou ambiental. Foi o caso do projeto vencedor, em 2012, “BitBrain”, que contou com assessoria, experiência e conhecimento do grupo everis para dar seus primeiros passos como empresa. O júri também pode escolher um dos finalistas para receber da promotora um reconhecimento de 40 mil euros para ajudar no seu desenvolvimento.

Em 2012 inscreveram-se cerca de 300 projetos (mais que o dobro face a 2011), analisados por um júri de personalidades de destaque do mundo empresarial. Do total, 25% dos projetos inscritos vieram de países como Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, EUA, Portugal e Suíça. A Fundação everis, criada em 2001, aposta na premiação como um meio de contribuir para o fomento do empreendedorismo entre jovens, cujos projetos precisam de impulso para se tornarem realidade.