Silicon Valley comes to Lisbon

As inscrições para o evento ‘Silicon Valley comes to Lisbon’ já estão abertas. Esta iniciativa, que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, regressa a Lisboa nos dias 15 e 16 de Novembro, onde vários empreendedores mundiais irão debater temas relacionados com empreendedorismo, aceleração de ideias, inovação e financiamentos de startups, entre outros.

Na 2.ª edição desta iniciativa, cerca de 600 participantes entre empreendedores, investidores, decisores corporativos e públicos, media, estudantes de mestrado e doutoramento, vão reunir em Lisboa para discutir temas ligados ao empreendedorismo. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de contactar com empreendedores, investidores e representantes de aceleradores internacionais, que na última década participaram activamente na criação e promoção de algumas das mais bem-sucedidas startups a nível mundial.

No primeiro dia, empreendedores serão seleccionados e convidados a participar em várias sessões de mentoring one-on-one com os oradores convidados, que se juntarão a estudantes, académicos, e parceiros para participar em workshops sobre diferentes temáticas estratégias em torno do empreendedorismo. Estas sessões serão organizadas de forma a motivar os participantes a seguirem os seus sonhos e projectos, dando-lhes conselhos práticos, ajudando-os a tornarem-se melhores empreendedores ou a encontrarem o negócio certo no momento certo.

No segundo dia, decorrerá a conferência aberta ‘Silicon Valey comes to Lisbon’ que será dividida em dois momentos, um primeiro para a abertura e fecho da conferência, em que o painel de oradores convidados irá debater temas relacionados com o empreendedorismo, tecnologia, investimento, e inovação. No segundo momento irão decorrer várias master classes paralelas dedicadas a temas variados como PR para startups, programas de aceleração, financiamento de startups, estratégias e desafios ao crescimento, e internacionalização, spin-off de empresas, histórias de inspiração/sucesso, entre outros temas.

Estão já confirmadas as presenças de:
Luis Rivera | Tetuan Valley
Michael Freedman | Asquith Israel Merchant Bank (AIMB)
Nuno Gonçalves Pedro | Kii Capital
Nuno Miller | Farfetech
Purificação Tavares | CGC Genetics
Robyn Scott| OneLeap
Saul Klein | Index Ventures
Tamzin Booth | The Economist

As inscrições para a conferência aberta ‘Silicon Valley comes to Lisbon’ estão abertas em http://www.svc2lx.com/2012/registration.

Mais informações no site oficial do evento.